notícias

Rasca debate participação política e cidadania com alunos do Colégio Medianeira

Rasca debate participação política e cidadania com alunos do Colégio Medianeira

Terca-Feira, 09 de Maio de 2017

O deputado estadual Rasca Rodrigues (PV) participou na manhã desta terça-feira (9), no Colégio Medianeira, em Curitiba, de uma discussão promovida pelo Projeto Theorein sobre cidadania e a conjuntura política atual com alunos do ensino médio. Rasca falou sobre aspectos que envolvem o equilibrio dos três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), a importância de uma reforma política geral, a crise de representatividade na política, além de responder diversos questionamentos dos estudantes, entre os quais, a questão do aborto e a reforma trabalhista.

"A gente percebe que às novas gerações estão mais conectadas, com acesso a diversas informações e isto ficou claro nas perguntas. Iniciativas com o projeto Theorein são essenciais, pois despertam o interesse dos adolescentes pela política e por questões que interferem na sua vida", comentou Rasca sobre o debate.

O Theorein foi criado pelo Medianeira em 2012 e envolve várias disciplinas da área das ciências humanas, tendo o objetivo de aproximar os alunos do ensino médio da classe política que os representam. Durante o 1º ano os alunos acompanham a atuação dos vereadores de Curitiba, já no 2º eles é a vez dos deputados estaduais.

VEJA TAMBÉM

Projeto que proíbe a retirada de penas de aves vivas é aprovado na ALEP
Estudo com diretrizes para o uso sustentável da APA da Escarpa Devoniana é apresentado na Assembleia
  Comitê reconhece o trabalho da Assembleia no arquivamento do projeto da APA da Escarpa Devoniana
Dia da Luta contra Discriminação Racial passa na Comissão de Direitos Humanos
Desenvolvido por
Ubis Ideias Digitais logo
Ideias digitais