notícias

Rasca debate participação política e cidadania com alunos do Colégio Medianeira

Rasca debate participação política e cidadania com alunos do Colégio Medianeira

Terca-Feira, 09 de Maio de 2017

O deputado estadual Rasca Rodrigues (PV) participou na manhã desta terça-feira (9), no Colégio Medianeira, em Curitiba, de uma discussão promovida pelo Projeto Theorein sobre cidadania e a conjuntura política atual com alunos do ensino médio. Rasca falou sobre aspectos que envolvem o equilibrio dos três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), a importância de uma reforma política geral, a crise de representatividade na política, além de responder diversos questionamentos dos estudantes, entre os quais, a questão do aborto e a reforma trabalhista.

"A gente percebe que às novas gerações estão mais conectadas, com acesso a diversas informações e isto ficou claro nas perguntas. Iniciativas com o projeto Theorein são essenciais, pois despertam o interesse dos adolescentes pela política e por questões que interferem na sua vida", comentou Rasca sobre o debate.

O Theorein foi criado pelo Medianeira em 2012 e envolve várias disciplinas da área das ciências humanas, tendo o objetivo de aproximar os alunos do ensino médio da classe política que os representam. Durante o 1º ano os alunos acompanham a atuação dos vereadores de Curitiba, já no 2º eles é a vez dos deputados estaduais.

VEJA TAMBÉM

Em 8 anos de mandato, Rasca Rodrigues foi protagonista das principais lutas ambientais do Paraná
Projeto que proíbe a retirada de penas de aves vivas é aprovado na ALEP
Estudo com diretrizes para o uso sustentável da APA da Escarpa Devoniana é apresentado na Assembleia
  Comitê reconhece o trabalho da Assembleia no arquivamento do projeto da APA da Escarpa Devoniana
Desenvolvido por
Ubis Ideias Digitais logo
Ideias digitais